Autoridades, pilotos e jornalistas se reuniram na última quarta-feira (6), no Palácio das Mangabeiras, para o lançamento oficial do BH Stock Festival, que traz a Stock Car Pro Series para Belo Horizonte. O evento automobilístico vai movimentar a capital mineira de 15 a 18 de agosto com as corridas e múltiplas experiências ao público, desde shows musicais até um festival gastronômico.
Os pilotos Felipe Massa e Cacá Bueno, que irão competir na etapa de Belo Horizonte, marcaram presença, posaram para fotos com os convidados e conversaram com os jornalistas. Além disso, carros de diferentes gerações da Stock Car foram expostos e tiveram seus motores ligados, oferecendo aos presentes um pouco da experiência que a capital mineira irá vivenciar em agosto.
Felipe Massa destaca a importância da Stock Car para Belo Horizonte. “É muito importante uma corrida como essa para a cidade, pois traz business, trabalho e tantas oportunidades. E eu fico muito honrado e feliz de fazer parte de tudo isso, largando na primeira corrida de Belo Horizonte”, pontua.
Já Cacá Bueno comenta sobre o fato de a maior categoria do automobilismo da América Latina desembarcar em Belo Horizonte. “Eu, como carioca, sempre recebi muitos fãs mineiros de automobilismo em Jacarepaguá. E sempre sentimos falta de andar numa praça tão importante quanto BH, pois é uma cidade extremamente importante para todos nós e para os nossos patrocinadores. Eu estou feliz e entusiasmado com a ideia de vir pra cá e sabendo do impacto que essa corrida vai causar na economia, no comércio e na quantidade de empregos que vai gerar. Sem dúvida nenhuma, a Stock Car movimenta um circo gigantesco e um legado também”, diz.
O jornalista Reginaldo Leme, referência na cobertura de esportes a motor, também esteve presente. “Estou aqui ao lado de dois grandes profissionais, com o Felipe Massa, que, depois de tudo que ele fez na Fórmula 1, com um carro estreitinho, e uma experiência tão linda, até chegar na Stock Car. Logo em seguida temos o Cacá, que é um profissional e tanto com vários títulos na história do Brasil. Com tudo isso, o que posso dizer é que será um evento grande. Isso é incrível para a cidade e para o público que gosta do esporte”, comemora.
Diversas autoridades estiveram presentes, no evento. O Prefeito Fuad Noman ressalta a importância do BH Stock Festival para a cidade. “Faltava um grande evento para que nós pudéssemos mostrar para o mundo a cidade de BH. E agora, nós temos a Stock Car. Belo Horizonte entrou no circuito mundial do automobilismo e, por isso, agradeço aos envolvidos. Nós estamos aqui para dar estrutura e a condição mínima para que vocês possam realizar esse grande evento. Toda a nossa estrutura está voltada para permitir que vocês possam fazer um grande espetáculo, mostrando para a nossa querida Belo Horizonte. Que seja uma corrida maravilhosa”, celebra.
O CEO da VICAR, Fernando Julianelli, responsável pela realização da competição em todo o Brasil, destaca o importante momento da categoria do automobilismo. “Neste ano nós completamos 45 anos de Stock Car, e eu não tenho dúvidas de que BH vai sediar a nossa maior corrida. E quando digo isso, falo de história, porque é um evento transformador para a cidade. Vamos trazer muito movimento para a economia e levar BH para mais de 170 países em quatro anos. A Stock Car é um grande negócio que de vez em quando faz uma corrida e hoje são mais de 200 empresas envolvidas no nosso ecossistema”, diz.
Sérgio Sette Câmara, CEO do BH Stock Festival, reafirma a grandiosidade da iniciativa. “A Stock Car é o maior evento de entretenimento de automobilismo da América Latina. Além das provas, também teremos diversos shows musicais e tenho certeza que vai ser um evento para a família, e todos vão gostar bastante. Além de tudo isso, traz para Belo Horizonte muitos recursos. Para se ter uma ideia a previsão é que cerca de R$ 200 milhões sejam injetados na economia da cidade, com mais R$ 20 milhões de arrecadação em impostos e todo o dinheiro gasto pela prefeitura volta com lucro para os cofres públicos ainda em agosto”, relata.
Sobre o circuito — Para os amantes da velocidade e da adrenalina, o BH Stock Festival apresenta um circuito emocionante, com cerca de 3.200 metros, que passa pelo entorno do Mineirão e segue pelas imediações. A reta principal do trajeto será na Avenida Coronel Oscar Paschoal, entre o Centro Esportivo Universitário (CEU) e o Hall de entrada do estádio. Os carros partirão em direção à Avenida Antônio Abrahão Caram e continuarão em direção à Avenida Rei Pelé.
Após contornar o Mineirão, os carros subirão a Avenida Presidente Carlos Luz até próximo ao trevo do bairro Ouro Preto. Ali, os pilotos farão uma curva de 180 graus para retornar e voltar “na contramão” para o início do circuito, de volta à Avenida Coronel Oscar Paschoal.
Diversas estruturas temporárias serão movimentadas para a realização do evento. Cerca de 7 km de gradis, 4 km de guardrail e 3 km de blocos de concreto serão posicionados em todo o circuito para garantir a segurança dos pilotos, equipes e público presente.
Para toda a família — O BH Stock Festival promete experiências diferenciadas e múltiplas para quem for assistir à prova in loco. As atividades envolvem entretenimento para toda a família e com preços acessíveis. A Esplanada do Mineirão receberá shows musicais e o entorno do estádio será palco para um festival gastronômico, comandado por Rodrigo Ferraz, organizador do Festival de Tiradentes, que vai trazer a comida mineira para quem estiver na cidade e quem vier de fora. O evento contará ainda com kart, autorama, espaço kids, simuladores, roda gigante e fan zone.
Números do BH Stock Festival
BH Stock Festival
Data: 15 a 18 de agosto (quinta a domingo)
Local: Entorno e Esplanada do Mineirão - Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 - Pampulha, Belo Horizonte - MG
Mais informações serão divulgadas em breve
Contatos
Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria
(11) 9 5472 0163
Com 41 triunfos, o paulista superou Paulão Gomes e garantiu mais um feito histórico na categoria. Cesar Ramos completou a dobradinha da Ipiranga Racing ao passar Felipe Fraga na linha de chegada
Por 0s028, paulista da Cavaleiro Sports vai largar na posição de honra da corrida principal válida pela penúltima etapa do campeonato. Neste sábado, a partir de 14h30, Rafael Suzuki vai puxar a fila da prova Sprint no Autódromo Internacional Ayrton Senna
Na perseguição pelo tricampeonato, piloto da A.Mattheis Vogel registrou o melhor tempo desta sexta-feira de treinos livres em Goiânia. Destaque também para Ricardo Zonta, segundo nas duas sessões, e Bruno Baptista, que anotou a volta mais rápida da atividade realizada pela manhã
Ex-Fórmula 1 e campeão mundial FIA GT, paranaense é um dos grandes destaques do grid da categoria brasileira e chega a marca importante neste fim de semana