Capa

STOCK CAR

Gaetano Di Mauro vence corrida principal de desfecho molhado e eletrizante em Cascavel

Paulista liderou a dobradinha da Eurofarma RC, segurou forte pressão imposta por Felipe Fraga nas voltas finais e triunfou pela terceira vez na temporada 2025. Dia da Independência foi de homenagens a atletas cascavelenses que elevaram o nome do Brasil em competições pelo mundo

07.09.2025  |  843 visualizações

A conclusão da sexta etapa da temporada 2025 da BRB Stock Car Pro Series reservou uma corrida principal de muita emoção nas voltas finais na tarde deste domingo (7). O Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), foi o palco de uma disputa emocionante nas voltas finais envolvendo os dois Mitsubishi Eclipse Cross da Eurofarma RC. Gaetano Di Mauro largou na pole position, liderou praticamente toda a prova, mas foi pressionado nos últimos minutos por Felipe Fraga, que se aproximou do companheiro de equipe justamente no momento em que a chuva deu as caras no desafiador traçado paranaense. Mas levou a melhor o piloto do carro #11, que cruzou a linha de chegada na frente pela terceira vez na temporada e a sétima na categoria.

A dobradinha da equipe chefiada por Rosinei Campos, o “Meinha”, reflete uma constante alternância na liderança do campeonato. Gaetano chegou a Cascavel com 11 pontos de vantagem, mas agora é Fraga quem deixa o Paraná na ponta da tabela, com 13 tentos de frente para o paulista. Felipe marcou 116 pontos no Zilmar Beux e levou o Troféu Vivo Man of the Race, enquanto Gaetano ficou com a volta mais rápida em corrida no fim de semana, conquistando assim o Troféu Intelbras Volta Mais Rápida.

Dono de grande campanha ao longo desta primeira metade do calendário, Enzo Elias marcou seu segundo pódio na temporada e finalizou em terceiro lugar com o Chevrolet Tracker da Scuderia Bandeiras. Bastante constante, o brasiliense ocupa uma posição de destaque e é também o terceiro colocado no campeonato, somente atrás de Fraga e Gaetano.

Enzo terminou no pódio depois de vencer uma grande batalha nas voltas finais contra o tricampeão Gabriel Casagrande, que faturou seu melhor resultado na temporada para cruzar a linha de chegada em quarto com o Tracker da A.Mattheis Vogel. A quinta posição ficou Thiago Camilo (Ipiranga Racing), que levou a melhor em disputa com Rafael Suzuki nas voltas finais para colocar seu Toyota Corolla Cross no top-5.

Suzuki, que neste domingo completou 250 largadas na BRB Stock Car, tal qual Lucas Foresti (A.Mattheis Vogel), foi o sexto colocado a bordo do Tracker da TMG Racing, à frente de Daniel Serra (Blau Motorsport), seguido por Nelson Piquet Jr. (Scuderia Bandeiras) e Gianluca Petecof (CAR Racing KTF). Arthur Leist (Crown Racing) foi declarado décimo.

Dia da Independência — O 7 de Setembro foi de muitas homenagens a atletas cascavelenses que elevaram o nome do Brasil em diversas competições ao redor do mundo.

Estiveram presentes Isabella Baldin (campeã mundial de Karatê Kumite), Isis Baldin (campeã mundial de Karatê Kata), Ana Paula Vergutz (duas vezes medalhista nos Jogos Pan-Americanos e defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio e de Paris na modalidade Canoagem de Velocitade), Vagner Souta (defendeu o Brasil em três Jogos Olímpicos na modalidade Canoagem de Velocidade), Arthur Joner Gobbi (multicampeão brasileiro de ciclismo de pista), Calebe Maia (campeão sul-americano e brasileiro de Muay Thai), Gustavo Wibiling (triatleta, defendeu o Brasil duas vezes no Americas Triathlon) e Nilceu Santos, também conhecido como “The Flash” (tetracampeão da Copa América de Ciclismo).

Todos estiveram perfilados para o momento de entoação do Hino Nacional Brasileiro, pouco antes da largada, ao lado do CEO da Vicar, Lincoln Oliveira, e de autoridades locais como o Prefeito de Cascavel, Renato Silva; Leonaldo Paranhos, Secretário Estadual de Turismo do Paraná; e Alexandre Guerino, Secretário de Esportes de Cascavel.

Domingo de festa em Cascavel — Gaetano exaltou o resultado da equipe multicampeã na corrida deste domingo e se mostrou bastante satisfeito por ter conseguido converter a pole position em vitória em Cascavel depois de muita luta nos instantes finais.

“Essa foi bem difícil! Quero dedicar essa vitória para o meu avô porque hoje é aniversário dele. Estou bem feliz. Tivemos de mudar nossa estratégia de uma hora para outra porque o Fraga esteve muito rápido no fim, mas isso só mostra como nossa equipe trabalha bem com esse primeiro e segundo. Muito contente pela Eurofarma RC, pela minha corrida de hoje, até para compensar o que foi ontem, e vamos seguir acelerando forte em busca desse título”, comentou.

Na visão de Felipe Fraga, o maior pontuador da etapa, a campanha em Cascavel beirou a perfeição. “Foi um fim de semana muito positivo. Acabei tendo um pouco de sorte no sábado, então pontuei mais do que o Gaetano, mas foi um fim de semana perfeito para mim saindo daqui na liderança do campeonato. Resultado muito bom também para a equipe, segunda dobradinha da Eurofarma RC em 2025, então só posso agradecer aos nossos mecânicos, que fizeram dois pit-stops incríveis ontem e hoje”.

“Parabéns ao Gaetano pela vitória. Foi uma boa disputa com ele. No começo ele estava mais rápido, no fim cheguei um pouquinho, mas foi uma disputa incrível. Muito bom tê-lo como companheiro de equipe como ele, eleva muito o nível do time, já que os dois têm de trabalhar muito. Só posso agradecer pela nossa Eurofarma RC, que nos deu dois carros voadores para fazermos essa dobradinha”, comemorou.

Enzo Elias também foi só sorrisos após garantir seu segundo pódio na temporada. “Tem sido um começo de temporada muito bacana para a nós, para a nossa Scuderia Bandeiras. Um trabalho muito, muito legal. Estamos bem contentes com os resultados do carro. Acertamos a mão. Já tem três etapas em que o carro desce do caminhão muito forte, e conseguimos performar, e aí os resultados estão aparecendo. Terminamos em terceiro hoje, fizemos o melhor possível. Foi um dia para pontuar e pensar no campeonato. Feliz pelo terceiro lugar no campeonato”.

Jogo vira de novo — O mais jovem campeão e vencedor da BRB Stock Car recuperou a liderança do campeonato neste fim de semana e deixa Cascavel com um total de 465 pontos na temporada, 13 a mais que Gaetano. Enzo Elias escalou três posições e subiu de sexto para terceiro, somando agora 388 tentos.

Felipe Baptista é o quarto, com 370, um a mais que Guilherme Salas. Cesar Ramos vem em sexto, com 342, mesma pontuação de Nelson Piquet Jr., e Arthur Leist é o oitavo, com 325. Thiago Camilo tem 320 e aparece na nona colocação, e Rafael Suzuki é o décimo, sendo mais um a alcançar as três centenas de pontos depois de seis etapas e 11 corridas disputadas em 2025.

Depois da etapa deste fim de semana, a BRB Stock Car Pro Series vai para duas etapas em sequência no retorno da categoria ao Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. A abertura da segunda metade da temporada, com a disputa da sétima etapa do calendário, está marcada para os dias 27 e 28 de setembro, dentro de três semanas.

BRB Stock Car Pro Series, temporada 2025
Etapa 6, Cascavel (PR)
Corrida principal (domingo), resultado final
1º - Gaetano Di Mauro (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross), 43 voltas em 51min55s298
2º - Felipe Fraga (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross), a 0s486
3º - Enzo Elias (Scuderia Bandeiras/Chevrolet Tracker), a 3s525
4º - Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Tracker), a 3s918
5º - Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla Cross), a 4s466
6º - Rafael Suzuki (TMG Racing/Chevrolet Tracker), a 6s111
7º - Daniel Serra (Blau Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), a 8s458
8º - Nelson Piquet Jr. (Scuderia Bandeiras Sports/Mitsubishi Eclipse Cross), a 8s984
9º - Gianluca Petecof (CAR Racing KTF/Mitsubishi Eclipse Cross), a 12s198
10º - Arthur Leist (Crown Racing/Toyota Corolla Cross), a 12s356
11º - Julio Campos (Crown Racing/Toyota Corolla Cross), a 17s081
12º - Allam Khodair (Blau Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), a 18s873
13º - Zezinho Muggiati (CAR Racing Sterling/Toyota Corolla Cross), a 19s391
14º - Arthur Gama (Full Time Gazoo Racing/Toyota Corolla Cross), a 20s161
15º - Felipe Baptista (CAR Racing KTF/Mitsubishi Eclipse Cross), a 22s004
16º - Ricardo Maurício (Valda Cavaleiro Sports/Chevrolet Tracker), a 22s233
17º - Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), a 22s952
18º - Felipe Massa (TMG Racing/Chevrolet Tracker), a 23s238
19º - João Paulo de Oliveira (Full Time Gazoo Racing/Toyota Corolla Cross), a 24s177
20º - Lucas Kohl (Scuderia Chiarelli/Chevrolet Tracker), a 25s173
21º - Bruno Baptista (RCM Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), a 28s038
22º - Helio Castroneves (A.Mattheis Motorsport/Chevrolet Tracker), a 28s753
23º - Cacá Bueno (Scuderia Chiarelli/Chevrolet Tracker), a 32s800
24º - Lucas Foresti (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Tracker), a 35s386
25º - Átila Abreu (Scuderia Bandeiras/Chevrolet Tracker), a 38s309
26º - Vicente Orige (Scuderia Bandeiras Sports/Mitsubishi Eclipse Cross), a 41s653
27º - Rubens Barrichello (Full Time Cavaleiro/Toyota Corolla Cross), a 42s822
28º - Guilherme Salas (Valda Cavaleiro Sports/Chevrolet Tracker), a 1 volta

Não completaram
Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla Cross), a 28 voltas
Rafael Reis (CAR Racing Sterling/Toyota Corolla Cross), a 37 voltas
Denis Navarro (Full Time Cavaleiro/Toyota Corolla Cross), a 42 voltas
*resultado extraoficial

Classificação do campeonato após seis etapas
1º Felipe Fraga, 465 pontos
2º Gaetano Di Mauro, 452
3º Enzo Elias, 388
4º Felipe Baptista, 370
5º Guilherme Salas, 369
6º Cesar Ramos, 342
7º Nelson Piquet Jr., 342
8º Arthur Leist, 325
9º Thiago Camilo, 320
10º Rafael Suzuki, 300
11º Daniel Serra, 284
12º Gabriel Casagrande, 271
13º Gianluca Petecof, 270
14º Julio Campos, 258
15º Lucas Foresti, 254
16º Rubens Barrichello, 249
17º Allam Khodair, 237
18º João Paulo de Oliveira, 207
19º Felipe Massa, 197
20º Cacá Bueno, 195
21º Ricardo Maurício, 185
22º Zezinho Muggiati, 173
23º Átila Abreu, 169
24º Ricardo Zonta, 166
25º Arthur Gama, 163
26º Denis Navarro, 149
27º Lucas Kohl, 132
28º Bruno Baptista, 110
29º Vicente Orige, 103
30º Rafael Reis, 87
31º Helio Castroneves, 61
*pontuação extraoficial

BRB Stock Car Pro Series, temporada 2025
7ª etapa: 28 de setembro, Velocitta (SP)
8ª etapa: 5 de outubro, Velocitta (SP)
9ª etapa: 26 de outubro, Campo Grande (MS)
10ª etapa: 16 de novembro, local a definir
11ª etapa: 30 de novembro, Brasília (DF)
12ª etapa: 14 de dezembro, Interlagos (SP)


Contatos
Rodolpho Siqueira / Fernando Silva
(11) 9 5472 0163

Leia também...
06.09.2025

Gaúcho de 20 anos é o primeiro piloto premiado após ser campeão da Stock Light a triunfar na principal categoria do automobilismo brasileiro. Projeto investe o equivalente a R$ 9 milhões por ano

05.09.2025

Primeiro dia da sexta etapa foi bastante atrapalhado pelas condições climáticas. Na pista, o líder do campeonato foi o mais rápido no Zilmar Beux. Sábado será movimentado com a classificação, pela manhã, e a corrida sprint, às 14h30

04.09.2025

A etapa de estreia da nova geração de carros em Cascavel foi em maio. Vários testes e corridas depois, evolução dos SUVs será medida neste fim de semana

03.09.2025

Pilotos da BRB Stock Car e também da Stock Light e Turismo Nacional estarão em ação entre quinta-feira e domingo dentro e fora da pista