O domingo (03/03) que marcou a 80ª corrida da história da Stock Car Pro Series em Goiânia (GO) foi de emoção e muitas merecidas homenagens a duas lendas do esporte a motor brasileiro: Wilson Fittipaldi Júnior e Gil de Ferran, que nos deixaram há pouco tempo. Antes da largada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, ambos foram lembrados com um minuto de silêncio e uma longa salva de aplausos, em reconhecimento ao legado de ambos no automobilismo.
Muito emocionado e em lágrimas, Christian Fittipaldi — filho de Wilsinho — trouxe o histórico capacete da primeira corrida do pai na Fórmula 1, enquanto Rubens Barrichello correu em Goiânia com o design de capacete que foi uma das muitas marcas deixadas pelo igualmente inesquecível Gil, que deixou muitos amigos no grid da Stock Car.
Wilsinho entrou para a eternidade do esporte a motor por muitos feitos, como o de ter sido o empreendedor responsável por construir a primeira e única equipe brasileira do Mundial de Fórmula 1, a Copersucar Fittipaldi. Gil de Ferran também elevou o Brasil com seus feitos nas pistas ao redor do mundo, sobretudo dos Estados Unidos, onde se consagrou como bicampeão da Fórmula Indy (2000 e 2001) e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, em 2003. Sua última função foi como consultor da McLaren na Fórmula 1.
Contatos
Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Marisa Paiva
(11) 9 5472 0163
É a primeira vez que o modelo Chevrolet Tracker triunfa na nova era dos SUVs da BRB Stock Car Pro Series. O fim de semana marcou também a ida ao pódio de Julio Campos e Rafael Suzuki
Em corrida sprint quente, paulista triunfou pela primeira vez na temporada e a quinta na categoria. Os conterrâneos Cesar Ramos e Arthur Leist colocaram Novo Hamburgo no pódio na vizinha Nova Santa Rita e Guilherme Salas assumiu a liderança do campeonato
O piloto da Valda Cavaleiro Sports foi o mais rápido no segundo segmento e confirmou a posição de honra da etapa do Velopark com outra volta forte no Q3. 12º na classificação e companheiro de equipe de Salas, o tricampeão Ricardo Maurício vai largar na frente na corrida sprint de logo mais, às 15h
O primeiro dia dos novos SUVs no mais curto circuito do calendário mostrou diferenças bastante apertadas e o paulistano de 27 anos como protagonista das ações ao longo do dia