(Marcelo Machado de Melo/Stock Car)
(Marcelo Machado de Melo/Stock Car)
(Duda Bairros/Stock Car)
Além do empolgante campeonato de pilotos, a Stock Car Pro Series tem uma outra disputa imprevisível nesta reta final da temporada 2023. A batalha pelo título entre as equipes tem as duas primeiras colocadas separadas por apenas um ponto, em um empate técnico raramente visto no automobilismo brasileiro. O penúltimo round da disputa acontecerá no próximo domingo (26), em Cascavel.
Chefiada pelo experiente Andreas Mattheis, os pilotos Thiago Camilo e Cesar Ramos somaram 422 pontos até o momento para a A.Mattheis Ipiranga Racing, sediada em Petrópolis (RJ). Entretanto, as vitórias de Daniel Serra e Ricardo Maurício na etapa mais recente, no Velocitta, fizeram a Eurofarma RC saltar de quarto para segundo lugar na tabela. O time baseado em Pinhais (PR) e comandado por Rosinei Campos está apenas um ponto atrás dos cariocas e soma 421 tentos.
Também baseada em Petrópolis e coirmã da Ipiranga Racing, a A.Mattheis Vogel, chefiada por Mauro Vogel, também ultrapassou a marca dos 400 pontos depois da rodada do Velocitta. Os tentos somados pelo líder do campeonato, Gabriel Casagrande, e por Lucas Foresti fizeram a equipe chegar a 404 na tabela, na qual ocupa a terceira colocação.
Com Felipe Baptista e Guilherme Salas, a KTF Racing caminha para ter o melhor resultado de sua trajetória na Stock Car. O time de Cotia (SP) subiu para quarto e tem 364 pontos, apenas três a mais que a ascendente Blau Motorsport, que com a ótima fase vivida por Felipe Fraga e os pontos somados por Allam Khodair está em quinto, com 361 – somente um a mais que a Full Time Sports, que conta com Gianluca Petecof e o argentino Matías Rossi.
A seguir, a Mobil Ale Full Time (dos pilotos Rubens e Dudu Barrichello) vem em sétimo, com 354, com a Pole Motorsport (com Rafael Suzuki e Átila Abreu) em oitavo, totalizando 353.
A RCM Motorsport (que conta com Ricardo Zonta e Bruno Baptista) está em nono (318 pontos), enquanto a Lubrax Podium Stock Car Team (equipe que tem os pilotos Felipe Massa e Julio Campos) completa a relação das dez primeiras colocadas, com 283.
Campeonato por equipes depois de dez etapas (top-10):
1º - A.Mattheis Ipiranga Racing, 422 pontos
2º - Eurofarma RC, 421
3º - A.Mattheis Vogel, 404
4º - KTF Racing, 364
5º - Blau Motorsport, 361
6º - Full Time Sports, 360
7º - Mobil Ale Full Time, 354
8º - Pole Motorsport, 353
9º - RCM Motorsport, 318
10º - Lubrax Podium Stock Car Team, 283
Contatos
Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria
(11) 9 5472 0163
Desfecho da 11ª e penúltima etapa do campeonato reservou alguns marcos históricos e apontou os concorrentes ao Troféu dos Campeões de 2024
Com 41 triunfos, o paulista superou Paulão Gomes e garantiu mais um feito histórico na categoria. Cesar Ramos completou a dobradinha da Ipiranga Racing ao passar Felipe Fraga na linha de chegada
Por 0s028, paulista da Cavaleiro Sports vai largar na posição de honra da corrida principal válida pela penúltima etapa do campeonato. Neste sábado, a partir de 14h30, Rafael Suzuki vai puxar a fila da prova Sprint no Autódromo Internacional Ayrton Senna
Na perseguição pelo tricampeonato, piloto da A.Mattheis Vogel registrou o melhor tempo desta sexta-feira de treinos livres em Goiânia. Destaque também para Ricardo Zonta, segundo nas duas sessões, e Bruno Baptista, que anotou a volta mais rápida da atividade realizada pela manhã