Maior promotora do esporte a motor da América do Sul, a Vicar anunciou a contratação de Gustavo Carvalho para o cargo de Diretor de Marketing. Com grande experiência na área da comunicação digital, a missão de Carvalho será coordenar e implantar novos projetos digitais, potencializar as ativações em arena e aumentar a sinergia entre marca e patrocinadores.
“O anúncio do ingresso do Guga no nosso time representa um reforço importante, uma vez que ele traz consigo uma grande experiência em setores que representam pontos de contato vitais com nossos públicos: marcas, patrocinadores, fãs e demais players do segmento. É um profissional moderno e atualizado, que em sua carreira sempre buscou a inovação. É essa a visão que queremos em nosso departamento de marketing. Na essência, nós somos uma empresa de marketing esportivo e só isso já diz muito sobre a função que ele está assumindo”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar.
“Trabalhar com marketing esportivo é algo para o qual venho me preparando há alguns anos. Como consumidor de esporte eu acredito muito nele como ferramenta de relacionamento entre as marcas e seus clientes. É um ambiente muito pulsante e dinâmico, que atualmente está em franca expansão e por isso oferece desafios profissionais bastante interessantes. Não poderia ingressar no segmento por uma porta mais promissora, a Stock e o grupo Vicar estão em aceleração total”, resumiu o novo Diretor de Marketing da empresa.
Crescimento - Guga Carvalho, 35 anos, ingressa em uma empresa que está revolucionando o esporte a motor brasileiro. Com investimentos em tecnologia e diversos avanços técnicos na Stock Car Pro Series, a implantação do BRB Fórmula 4 Brasil (credenciada pela FIA, gestora da F-1) e a aquisição da Turismo Nacional, que reúne os carros mais vendidos no Brasil, gerando um ambiente mercadologicamente muito rico em oportunidades, a Vicar registrou um crescimento de 63% de 2021 para 2022, em plena pandemia.
Com mais de 200 marcas presentes em suas competições, os eventos da empresa já extrapolam o segmento automotivo, atraindo empresas líderes de outros mercados, casos da Claro, Motorolla, Qualcomm, NewOn (plano de saúde) Betway (multinacional de apostas), Atto (líder mundial na exportação de sementes), Intelbras (líder brasileira de tecnologia) e Banco BRB. Elas se juntaram a parceiros tradicionais, como Toyota, Chevrolet, Pirelli, Gasolina Podium (Vibra), ENOC (petroleira dos Emirados Árabes), Blau (farmacêutica), Fras-le, Fremax e SKF. Em 2021 a Stock Car sozinha superou pela primeira vez a marca de R$ 1,5 bilhão em retorno de mídia.
Formado em Marketing Esportivo e Marketing Digital pela ESPN, Carvalho foi COO da agência de comunicação Execution, na qual era o gestor de um time com mais de 35 profissionais, que atendiam marcas como Samsung, Wickbold, Movida, JMacedo, Super Candida, Maxxi Atacado, Suzano, Hersheys, Merqueo, entre outras. Foi também Country Manager da francesa PubliEasy, especializada em mídia programática digital e atuou em grandes agências, como Multisolution e Neogama BBH.
Contatos
Rodolpho Siqueira / Fernando Silva
(11) 9 5472 0163
Paulista liderou a dobradinha da Eurofarma RC, segurou forte pressão imposta por Felipe Fraga nas voltas finais e triunfou pela terceira vez na temporada 2025. Dia da Independência foi de homenagens a atletas cascavelenses que elevaram o nome do Brasil em competições pelo mundo
Gaúcho de 20 anos é o primeiro piloto premiado após ser campeão da Stock Light a triunfar na principal categoria do automobilismo brasileiro. Projeto investe o equivalente a R$ 9 milhões por ano
Primeiro dia da sexta etapa foi bastante atrapalhado pelas condições climáticas. Na pista, o líder do campeonato foi o mais rápido no Zilmar Beux. Sábado será movimentado com a classificação, pela manhã, e a corrida sprint, às 14h30
A etapa de estreia da nova geração de carros em Cascavel foi em maio. Vários testes e corridas depois, evolução dos SUVs será medida neste fim de semana