Quatro anos depois, Filipe Albuquerque está de volta à Stock Car Pro Series para competir na Corrida de Duplas, que também está de regresso ao calendário da principal categoria do automobilismo brasileiro e uma das mais competitivas do esporte a motor mundial. O português de 36 anos voltará a acelerar em Interlagos depois de ter formado, em 2018, parceria com Rubens Barrichello. Neste mês de fevereiro, Albuquerque vai compor uma competitiva dupla com o tricampeão da Stock Car Pro Series, Ricardo Maurício, no Chevrolet Cruze da equipe Eurofarma-RC.
Filipe traz à Stock Car uma carreira laureada e repleta de títulos importantes. Ainda no início da sua trajetória, em 2006, Albuquerque foi campeão da Fórmula Renault 2.0 nas divisões Europeia e Norte Europeia. Anos depois, migrou de vez nas provas de GT e protótipos e pavimentou um caminho de muito sucesso.
Dentre tantas conquistas, Albuquerque venceu a Corrida dos Campeões em 2010, ganhou duas vezes as 24 Horas de Daytona na classificação geral (em 2018 e 2021), venceu as 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 em 2020 e, no mesmo ano, se sagrou campeão do Mundial de Endurance na mesma categoria.
"Vai ser ótimo poder trabalhar com o Filipe novamente”, disse Rosinei Campos, o Meinha, chefe da equipe Eurofarma-RC. “O nosso engenheiro Luiz Henrique (Campos) já o conhece pois trabalharam juntos em prova de 500km em Interlagos, na qual largaram em último por problema técnico e venceram. É um piloto rápido e junto com o Ricardo, certamente, farão um bom trabalho", aposta Meinha.
De olho na vitória – “Estou muito contente de poder voltar à Corrida de Duplas. Já faz tempo desde o pódio que eu e o Rubens (Barrichello) conseguimos em 2018. Foi uma experiência muito legal competir contra tantos pilotos talentosos. E agora receber o convite de uma equipe grande como a Eurofarma-RC, para correr junto com o Ricardo Maurício, um tricampeão, me deixou muito contente”, diz o piloto português. “Claro que a minha ambição é sempre competir para ganhar. Sei que a Eurofarma e o Ricardo têm essa mesma ambição, então estou bem ansioso para chegar a Interlagos e competir com meus irmãos brasileiros. E, claro, me divertir muito, pois acredito que é dessa forma que arrancamos de nós mesmos o melhor potencial possível”, concluiu.
Na primeira e única vez em que disputou a Corrida de Duplas da Stock Car, Filipe Albuquerque ajudou o parceiro Rubens Barrichello a cruzar a linha de chegada em segundo lugar na prova em Interlagos com um Chevrolet Cruze.
Com Ricardo Maurício, dono do maior número de vitórias na Stock Car Pro Series em 2021, com sete triunfos, sendo o último na corrida derradeira da temporada, também em Interlagos, Albuquerque pinta como um dos favoritos à vitória no próximo 13 de fevereiro. Agora, a bordo do Chevrolet Cruze #90 da Eurofarma-RC.
Contatos
Rodolpho Siqueira
+5511 9 5472 0163
Neste 22 de abril, aniversário da principal categoria brasileira, seu primeiro campeão - Paulão Gomes - lembra da parceria com o pioneiro do Brasil na Fórmula 1
Em matéria de seis páginas, projeto foi destaque da Racecar Engineering, principal publicação sobre tecnologia do esporte a motor mundial
Entusiasta do automobilismo e um dos grandes apoiadores do BH Stock Festival, Prefeito de Belo Horizonte faleceu nesta quarta-feira, 26 de março
Iniciativa será reconhecimento ao trabalho dos mecânicos nas estratégicas paradas para troca de pneus, que são decisivas na categoria