Matheus Iorio venceu a corrida de encerramento da temporada 2021 da Stock Light, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), em um final de semana que consagrou Felipe Baptista como campeão, o que lhe rendeu um prêmio equivalente a R$ 1,2 milhão. Na prova realizada domingo, o piloto da W2 Racing tomou a liderança ainda na primeira volta, superando Felipe Papazissis para vencer na capital paulista.
“É uma corrida que estava meio apreensivo. Por eu ter tido uma punição na última etapa, não sabia se íamos economizar pneu para essa segunda corrida, ou se íamos para cima desde a primeira. Ontem, o começo foi bom, então resolvi ir para cima. Mas agora nessa prova o meu carro estava ótimo – melhor até do que ontem. Tenho que agradecer muito à equipe por isso. Essa vitória na última corrida do ano me traz um enorme alívio, e eu realmente espero que isso abra portas e outras oportunidades”, disse Iorio, logo após o encerramento da prova.
A segunda posição acabou nas mãos de Raphael Reis, companheiro de equipe de Iorio, e que venceu a primeira corrida do final de semana, disputada na tarde de sábado (11). O pódio em Interlagos foi completado por Gabriel Lusquiños, com um equipamento preparado pela W2 ProGP.
Com um carro preparado pela KTF Sports, Lucas Kohl, campeão entre os Rookies já na etapa de Santa Cruz do Sul, finalizou a corrida com a quarta posição, sendo seguido por Felipe Papazissis, que completou o grupo dos cinco primeiros com um carro da RKL.
Depois de garantir o título da temporada 2021 no último sábado, Felipe Baptista levou o carro da KTF Sports ao sétimo lugar, e viu Gabriel Robe, vice-campeão e competidor da Motortech, ser o sexto colocado. Arthur Leist, companheiro de equipe de Robe, cruzou a linha de chegada na oitava posição.
Em breve, a Vicar, promotora e organizadora da categoria, revelará as datas da temporada do campeonato de 2022, que terá o nome de Stock Series.
Confira o resultado final da segunda corrida da etapa de Interlagos da Stock Light:
1º - Matheus Iorio (W2 Racing) - 18 voltas
2º - Raphael Reis (W2 Racing) - a 5s287
3º - Gabriel Lusquiños (W2 ProGP) - a 5s907
4º - Lucas Kohl (KTF Sports) - a 15s628
5º - Felipe Papazissis (RKL) - a 15s971
6º - Gabriel Robe (Motortech) - a 16s818
7º - Felipe Baptista (KTF Sports) - a 17s537
8º - Arthur Leist (Motortech) - a 19s328
9º - Pietro Rimbano (W2 ProGP) - a 20s808
10º - Zezinho Muggiati (W2 ProGP) - a 1min42s011
11º - Raphael Teixeira (Motortech Competições) - a 1 volta
Confira a classificação do campeonato da Stock Light:
1º - Felipe Baptista - 324 pontos
2º - Gabriel Robe - 298
3º - Raphael Reis - 266
4º - Arthur Leist - 257
5º - Matheus Iorio - 243
6º - Zezinho Muggiati - 229
7º - Pietro Rimbano - 212
8º - Gabriel Lusquiños - 195
9º - Lucas Kohl - 193
10º - Felipe Papazissis - 164
Contatos
Rodolpho Siqueira/Bruno Vicaria/Gabriel Lima/Leonardo Marson
(11) 9 5472 0163
Com aproveitamento de quase 100% dos pontos, o piloto da SG28 Racing agora está a apenas sete do líder, Enzo Bedani. E o goiano voltou ao topo do pódio na categoria de acesso à BRB Stock Car
O sobrinho de Rubens Barrichello foi o grande nome da classificação e da primeira prova válida pela quarta etapa do campeonato. Léo Reis e Ernani Kuhn completaram o pódio nesta manhã
Abertura da programação da quarta etapa da temporada foi pautada pelas condições climáticas. No único treino com a presença de todos os pilotos, o mais rápido foi Léo Reis, vice-líder do campeonato
Assim como é habitual na principal categoria do automobilismo brasileiro, pontuar bem e com frequência é mais importante do que as vitórias para quem almeja o título na divisão de acesso