Matheus Iorio venceu neste sábado (20) a primeira corrida da sétima etapa da Stock Light, disputada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). O piloto da W2 Racing se aproveitou de uma relargada para surpreender e superar o pole position Raphael Reis. Iorio venceu pela primeira vez na temporada, quebrando um jejum de mais de um ano sem vitórias.
A segunda posição ficou com o líder do campeonato, Felipe Baptista, que fez uma corrida conservadora e de olho na briga pelo título, optando por não atacar Iorio na segunda metade da prova. Dono de seis vitórias na atual temporada, Baptista, da equipe KTF, segue como o principal candidato ao prêmio equivalente a R$ 1,2 milhão, que deve ser investido para financiar uma temporada na Stock Car Pro Series.
“A gente está em busca do título, fazendo de tudo para somar o máximo de pontos no final de semana. Estamos correndo com cabeça, com tranquilidade. O pessoal da frente foi batendo e se atrapalhando. E a gente foi aproveitando para ganhar posições”, comentou Baptista, já de olho na decisão marcada para Interlagos, no dia 12 de dezembro. Após a Corrida 1 no traçado gaúcho, Felipe Baptista acumula 288 pontos, contra 243 do segundo colocado, Gabriel Robe.
Zezinho Muggiati, piloto da W2 ProGP, ficou com a terceira posição ao final da prova, sendo seguido por Gabriel Robe, quarto com um carro da Motortech e principal concorrente de Felipe Baptista na disputa pelo título da Stock Light. Pietro Rimbano, da KTF Racing, completou o grupo dos cinco melhores no interior gaúcho.
Novo campeão – A corrida também decidiu o título dos Rookies em favor de Lucas Kohl. O piloto da KTF Sports se envolveu em um incidente com Felipe Papazissis ainda na largada, e acabou penalizado, terminando em décimo. Graças a inversão de posições na corrida de domingo, o gaúcho largará da pole position na corrida 2.
A corrida que encerra a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Light será disputada neste domingo (21), a partir das 15h30, com transmissão da RedeTV!, do BandSports e do canal da Stock Car no YouTube.
Resultado final da primeira corrida da sétima etapa da Stock Light:
1º - Matheus Iorio - W2 Racing - 21 voltas
2º - Felipe Baptista - KTF Sports - a 2s337
3º - Zezinho Muggiati - W2 ProGP - a 3s396
4º - Gabriel Robe - Motortech - a 8s989
5º - Pietro Rimbano - KTF Racing - a 9s473
6º - Felipe Papazissis - RKL - a 13s718
7º - Raphael Reis - W2 Racing - a 29s526
8º - Raphael Teixeira - Motortech Motorsports - a 1min00s247
9º - Raphael Abbate - Piquet Sports - a 2 voltas
10º - Lucas Kohl - KTF Racing - a 2 voltas
Classificação do campeonato da Stock Light (top-10):
1º - Felipe Baptista - 288 pontos
2º - Gabriel Robe – 243
3º - Zezinho Muggiati – 218
4º - Arthur Leist – 217
5º - Matheus Iorio – 212
6º - Raphael Reis – 203
7º - Pietro Rimbano – 186
8º - Gabriel Lusquiños – 147
9º - Lucas Kohl – 138
10º - Felipe Papazissis – 137
Contatos
Rodolpho Siqueira / Bruno Vicaria / Leonardo Marson
(11) 9 5472 0163
Com aproveitamento de quase 100% dos pontos, o piloto da SG28 Racing agora está a apenas sete do líder, Enzo Bedani. E o goiano voltou ao topo do pódio na categoria de acesso à BRB Stock Car
O sobrinho de Rubens Barrichello foi o grande nome da classificação e da primeira prova válida pela quarta etapa do campeonato. Léo Reis e Ernani Kuhn completaram o pódio nesta manhã
Abertura da programação da quarta etapa da temporada foi pautada pelas condições climáticas. No único treino com a presença de todos os pilotos, o mais rápido foi Léo Reis, vice-líder do campeonato
Assim como é habitual na principal categoria do automobilismo brasileiro, pontuar bem e com frequência é mais importante do que as vitórias para quem almeja o título na divisão de acesso