A temporada 2025 da Stock Light estará repleta de talento e jovialidade. Em meio aos nomes garantidos para a disputa do campeonato, um competidor que desponta como grande promessa tem a confirmação de sua entrada na categoria nesta terça-feira (25). Aos 17 anos, o paulista Pedro Garcia é o novo contratado da equipe RTR Sport Team, pilotará o carro de numeral #82 e chega para ser mais um concorrente ao título e ao superprêmio oferecido pelo Grupo Veloci — controlador da Vicar — ao campeão: o equivalente a R$ 2,5 milhões para ascender ao grid da Stock Car Pro Series no ano que vem.
Pedro começou sua trajetória nas pistas com somente 11 anos, quando debutou no kartismo, base da maioria dos pilotos. Foi na modalidade que o paulistano se destacou com vitórias em competições importantes no cenário nacional e também regional. A transição para os carros começou em 2023, quando empilhou troféus de vitórias nas etapas em que disputou na H Racing Cup.
No ano passado, Garcia viveu seu melhor ano até então. O piloto entrou para o grid da Copa Hyundai HB20 na categoria Elite, venceu seis provas e marcou 13 pódios em 16 corridas para faturar o título com um dia de antecipação.
Sonho realizado — Agora, Pedro Garcia dá mais um passo na sua carreira e, com o objetivo de um dia chegar à Stock Car, assina com a equipe baseada em Ribeirão Pires (SP) para disputar a temporada na categoria de acesso, conhecida pelo DNA de revelação de grandes nomes para o automobilismo brasileiro.
“A Stock Light sempre foi um sonho, então fico feliz demais com a oportunidade que a RTR Sport Team me deu. As portas se abriram de última hora, mas deu tudo certo no fim, e vamos batalhar muito para estar sempre lá na frente, desenvolver bem o carro e fazer bons pontos no campeonato para, se Deus quiser, chegar ao fim do ano com condições de lutar pelo título”, salientou.
Chefe da RTR, Maique Papareli saudou a chegada de Pedro Garcia e aposta na capacidade demonstrada pelo adolescente nos seus dois primeiros anos nos autódromos para impulsionar a equipe em busca de uma grande temporada.
“É com grande entusiasmo e orgulho que anunciamos o Pedro Garcia como o mais novo piloto da RTR Sport Team. Com uma carreira que teve início no kartismo, em 2018, ele rapidamente se destacou com vitórias em campeonatos da modalidade”, disse.
“Sua transição para os carros de turismo foi marcada pelo título conquistado no ano passado na Copa Hyundai HB20 demonstrando talento e muita determinação. Estamos agora todos ansiosos para vê-lo brilhar no grid da Stock Light. Certamente, ele vai somar muito com sua juventude, talento, energia e competência ao nosso projeto. Seja bem-vindo, Pedro Garcia”, complementou o empresário.
Novos talentos — A confirmação de Garcia engrossa a fileira de pilotos jovens e promissores no grid da Stock Light para 2025. Se levar em conta somente os competidores já anunciados, oito deles têm menos de 20 anos: Gabriel Koenigkan (W2 Racing ProGP, 15 anos), Akyu Myasava (Garra Racing Team, 16), Alfredinho Ibiapina (W2 Racing ProGP, 16), Pedro Garcia (RTR Sport Team, 17), Erick Schotten (W2 Racing ProGP, 17), Lucca Zucchini (Artcon Racing, 19) e Luis Trombini (Garra Racing Team, 19).
Os grandes protagonistas da temporada passada na categoria de acesso também foram dois jovens com idade inferior a 20 anos: campeão, Arthur Gama conquistou o título aos 19 depois de travar disputa direta com Enzo Bedani, então com 16.
Pedro Garcia
Idade: 17 anos (20/08/2007)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Status: estreante no grid da Stock Light
Número: #82
Trajetória: campeão por antecipação da Copa Hyundai HB20 em 2024 (categoria Elite); vitórias em etapas do Paulista e Copa KGV de Kart da Granja Viana; estreia nos carros em 2023 na H Racing Cup
Equipe: RTR Sport Team
Sede: Ribeirão Pires (SP)
Chefe: Maique Papareli
Contatos
Rodolpho Siqueira / Fernando Silva
(11) 9 5472 0163
No rol dos pilotos mais bem-sucedidos da história da BRB Stock Car Pro Series, o paulista também vai atuar em 2025 como padrinho nas equipes SG28 Racing e Artcon Racing e servirá como referência na divisão de acesso
Dono de seis pódios conquistados na campanha do ano passado, o piloto acumula as funções de pista com a de administrador do time baseado em Ribeirão Pires (SP)
Etapa que seria disputada no dia 25 de maio, em Cascavel, foi transferida para 29 de junho, no Velocitta
Com grande experiência, títulos e vitórias no automobilismo brasileiro e internacional, piloto almeja superprêmio oferecido ao campeão da categoria de acesso para voltar ao grid da Stock Car em 2026