(Guto Rotta/Arquivo Pessoal)
O grid da Stock Series terá um piloto bastante promissor na temporada 2024. A Garra Racing Team definiu a contratação de Guto Rotta como um dos nomes para a disputa do campeonato deste ano. Gaúcho de 21 anos e natural de Encantado, o competidor chega ao time comandado por Adilson Morari com ampla experiência em carros de tração dianteira e carregando títulos como o Brasileiro de Turismo 1.4, tricampeonato das 12 Horas de Tarumã e sete vezes campeão gaúcho, além de outras taças conquistadas no kartismo, no qual começou sua trajetória nas pistas aos nove anos.
Em 2023, Guto Rotta disputou etapas do Brasileiro de Turismo 1.4 e deu sequência à preparação de um objetivo ainda maior. Em dezembro, o piloto testou o carro da Stock Series da Garra Racing Team em Interlagos, onde conseguiu se destacar e foi bem avaliado pela equipe, que agora confirma sua presença no grid da categoria de acesso em 2024.
“Estamos muito felizes com a chegada do Guto Rotta à nossa equipe”, afirmou Adilson Morari. “É um piloto acostumado a andar em campeonatos de Marcas e Pilotos aqui no Rio Grande do Sul e tem um histórico de títulos. Ele traz muito talento. Estamos apostando as fichas nele que, apesar de novo, já tem muita experiência e vai trazer grandes alegrias à Garra Racing Team”, acrescentou.
“Percebemos, logo no início dos testes que fizemos no fim do ano passado, que trata-se de um piloto muito técnico e que apresentou rápida adaptação ao carro. Acreditamos que ele vai dar muito trabalho para os demais competidores ao longo do ano”, complementou o chefe da Garra, equipe tricampeã da categoria de acesso à Stock Car.
O início de um sonho — A grande ambição de Rotta ao disputar a Stock Series é ascender depois à Stock Car Pro. Desta forma, buscar o título na categoria de acesso e conquistar o super prêmio equivalente a R$ 2,5 milhões é visto pelo gaúcho como um passo mandatório em sua carreira.
“Sou movido pelo sonho de um dia estar na Stock Car. Um sonho que parecia muito distante, mas que se tornou mais palpável com a oportunidade que tenho agora de correr na Stock Series. Será uma experiência única, e agradeço muito à Garra Racing Team pela chance que me foi dada. Tenho grandes expectativas e também grandes objetivos: por mais difícil que seja, entro nesta temporada com a meta de ser campeão”, destacou Guto.
“Sou muito grato especialmente ao meu pai, meu maior incentivador e aquele que nunca deixou de acreditar em mim e lutou muito para me dar a chance de correr. É por ele, por toda a minha família e pela minha equipe que vou entregar o meu melhor neste 2024”, finalizou o piloto.
A temporada 2024 da Stock Series vai começar entre os dias 19 e 21 de abril com a etapa a ser realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
GARRA RACING TEAM
Sede: Caxias do Sul (RS)
Chefe: Adilson Morari
Guto Rotta
Idade: 21 anos
Nascimento: 29/04/2002
Naturalidade: Encantado (RS)
Status: estreante na Stock Series
Número: 29
Principais títulos: campeão do Brasileiro e Gaúcho de Turismo 1.4, heptacampeão gaúcho, três vezes campeão das 12 Horas de Tarumã, campeão da Copa Gaúcha 1.4
Calendário Stock Series 2024
Etapa / Data / Local
1ª - 21/04 – Interlagos (SP)
2ª - 19/05 – Cascavel (PR)
3ª - 30/06 – Velocitta (SP)
4ª - 28/07 – Goiânia (GO)
5ª - 08/09 – Santa Cruz do Sul (RS) *
6ª - 24/11 – Brasília (DF)
7ª - 15/12 – Interlagos (SP)
Contatos
Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria
(11) 9 5472 0163
Dono de uma campanha quase perfeita correndo em casa, gaúcho da Artcon Racing vai para a etapa final da temporada com 352 pontos, 24 de vantagem para Enzo Bedani, que faturou por antecipação o título entre os "rookies"
Porto-alegrense viveu um grande sábado com a conquista da pole position, triunfou na abertura da etapa gaúcha e ainda abriu 18 pontos de vantagem para Enzo Bedani na luta pelo título e pelo superprêmio
Líder do campeonato foi também o autor da volta mais rápida do dia no traçado localizado em Nova Santa Rita. Dia de atividades começou com frio, mas calor se intensificou para a sessão da tarde
No Velopark, três corridas determinarão quem vai lutar pelo título e pela maior bolsa da história do automobilismo brasileiro na etapa final do campeonato