A Stock Series terá mais um campeão no seu grid na temporada 2023. A RKL Competições confirmou, nesta segunda-feira (17), o regresso à categoria e vai reeditar a parceria com o paulista Pietro Rimbano no campeonato. O piloto defendeu a equipe liderada por Edson Ricarte em 2017 e foi campeão da categoria de acesso à Stock Car em 2020. Agora, o competidor de 25 anos volta à Series para tentar o bicampeonato, com o objetivo de alcançar o superprêmio de R$ 2,5 milhões e ascender de forma definitiva para a Pro Series no ano que vem.
Pietro será o segundo campeão da Stock Series a disputar a temporada 2023, fazendo companhia a Gabriel Robe, dono do título em 2017 e recém-anunciado pela Garra Racing Team.
O piloto tem um histórico muito forte na Series, onde estreou em 2015. Com passagens também pelas equipes C2 Team, Cimed, W2 Racing, SG Racing, RSports, KTF Sports — pela qual foi campeão em 2020 — e Hot Car Competições. No ano passado, foi convidado de Lucas Foresti na Corrida de Duplas da Stock Car, em Interlagos, terminando em décimo lugar na sua prova.
Consagrado como campeão, Rimbano aposta na reedição da parceria com a RKL e no seu chefe de equipe para voltar com tudo à Stock Series e construir o caminho para o bicampeonato desde a primeira etapa.
“Volto com expectativas altas. Quando corri com o Ricarte tivemos um ano muito positivo, lutando pelo título até o final em 2017. Naquela temporada ficamos em terceiro no campeonato, evoluímos o nível do time e não tenho dúvidas que ele segue tendo muita competência em preparar um bom carro. Poder voltar como campeão traz um pouco mais de confiança, então acabo guiando mais leve e tranquilo. Mas logo na primeira etapa vamos brigar por vitória, tentar liderar o campeonato e focar na melhor posição possível. Foco no título, mas quero ganhar muitas corridas”, declarou.
“Confio muito na competência da equipe. Sei que tem pessoas com muita vontade de vencer, profissionais que não medem esforços para alcançar o topo. Quando você entra lá e o pessoal dá o máximo, o resultado vem. Vamos lutar e fazer o trabalho da melhor forma possível para buscar vitórias e o título neste ano”, complementou Rimbano, que vai acelerar na temporada com o numeral 17.
DNA vencedor — Equipe formada em 2011 e sediada em Curitiba, a RKL Competições tem sua origem na vitoriosa Action Power, time que fez história na Stock Car. Edson Ricarte também é mais uma das ‘crias’ do lendário Rosinei Campos, o ‘Meinha’, e fundou a organização, que atua na principal categoria do automobilismo brasileiro e também na classe de acesso Stock Series.
Ricarte comemorou a chance de trabalhar novamente ao lado de Rimbano e aposta nas chances de buscar o título na temporada 2023.
“Estamos muito felizes e é uma grande satisfação ter a volta do Pietro. Ganhamos corridas juntos e lutamos pelo título em 2017. Estamos ansiosos pelo começo do campeonato e vamos lutar para fazer um bom trabalho juntos e, quem sabe, tentarmos ser campeões neste ano”, afirmou o chefe de equipe.
A nova temporada da Stock Series começa neste fim de semana, entre 21 e 23 de abril, com a disputa da etapa de Interlagos, com três corridas previstas entre sábado e domingo.
RKL COMPETIÇÕES
Chefe de equipe: Edson Ricarte
Sede: Curitiba (PR)
Pietro Rimbano
Idade: 25 anos (04/01/1998)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Status: campeão em 2020
Número: 17
Corridas: 65
Vitórias: 8
Pódios: 22
Poles: 5
Voltas mais rápidas: 9
Stock Series, calendário, temporada 2023:
1ª etapa – Interlagos – 23 de abril
2ª etapa – Tarumã – 21 de maio
3ª etapa – Cascavel – 18 de junho
4ª etapa – Velopark – 17 de setembro
5ª etapa – Velocitta – 29 de outubro
6ª etapa – Interlagos – 17 de dezembro
Contatos
Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria
(11) 9 5472 0163
Dono de uma campanha quase perfeita correndo em casa, gaúcho da Artcon Racing vai para a etapa final da temporada com 352 pontos, 24 de vantagem para Enzo Bedani, que faturou por antecipação o título entre os "rookies"
Porto-alegrense viveu um grande sábado com a conquista da pole position, triunfou na abertura da etapa gaúcha e ainda abriu 18 pontos de vantagem para Enzo Bedani na luta pelo título e pelo superprêmio
Líder do campeonato foi também o autor da volta mais rápida do dia no traçado localizado em Nova Santa Rita. Dia de atividades começou com frio, mas calor se intensificou para a sessão da tarde
No Velopark, três corridas determinarão quem vai lutar pelo título e pela maior bolsa da história do automobilismo brasileiro na etapa final do campeonato