(Vinícius Branca/Stock Car)
(Duda Bairros/Stock Car)
Os jovens talentos da Stock Series receberam nesta segunda-feira (13) um incentivo extra e muito especial para brigar pelo título de 2023: o campeão da temporada, que se inicia no dia 23 de abril, em Interlagos, receberá como prêmio o orçamento completo para disputar o campeonato da Stock Car Pro Series em 2024.
O prêmio será concedido anualmente pelo Grupo Veloci, proprietário da Vicar, organizadora das duas categorias, através da Stock Auto-Service, rede de serviços automotivos do grupo. A organização já prevê um grid de mais de 15 carros para a temporada 2023 da Stock Series.
Com o anúncio, o prêmio do campeão da Stock Series saltará para cerca de R$ 2,5 milhões, concedidos em dinheiro e equipamentos necessários para a competição. Além disso, o piloto ainda terá cerca de 50% do espaço destinado a patrocinadores em seu carro e macacão para vender a apoiadores. Dessa forma, o jovem talento que se sobressair como o melhor na categoria de acesso alinhará no ano seguinte no mesmo grid no qual estão Rubens Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan, Cacá Bueno, Daniel Serra, Gabriel Casagrande, Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Marcos Gomes e Felipe Fraga, entre vários outros ídolos do esporte a motor brasileiro.
Impulso para a base – “Ao conceder o maior prêmio do automobilismo brasileiro, nossa intenção é também impulsionar o núcleo formador da base profissional do país: queremos que pilotos em formação tenham um objetivo claro e uma chance real de almejar o ingresso na Stock Car Pro Series com a tranquilidade de ter a temporada paga”, diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar.
“Através da sua rede de lojas, a Stock Auto-Service torna-se também uma máquina de vendas e geradora de receitas para fomento do automobilismo brasileiro” diz Fabio Aires, CEO da Stock Auto-Service.
Também para incentivar os jovens pilotos da Stock Series, a Vicar já havia anunciado para 2023 um pacote com 18 corridas e teto de gastos fixado em R$ 750 mil por ano, medida inspirada no Mundial de Fórmula 1.
Dos últimos 19 títulos disputados pela categoria principal, 13 foram conquistados pelos pilotos da Stock Series.
Stock Series, calendário, temporada 2023:
1ª etapa – Interlagos – 23 de abril
2ª etapa – Brasília ou Cascavel – 18 de junho
3ª etapa – Goiânia – 27 de agosto
4ª etapa – Rio Grande do Sul – 17 de setembro
5ª etapa – Velocitta – 29 de outubro
6ª etapa – Interlagos – 17 de dezembro
Formato do fim de semana
Sexta-feira
Shakedown – 10 minutos
1º treino de rookie – 25 minutos
2º treino – 25 minutos
Sábado
3º treino – 25 minutos
Classificação – 10 minutos
Corrida 1 – 25 minutos (grid definido pela 2ª volta mais rápida de cada piloto na classificação)
Domingo
Corrida 2 – 20 minutos (grid definido pela volta mais rápida de cada piloto na classificação)
Corrida 3 – 25 minutos (grid invertido dos oito primeiros da Corrida 2)
Corridas: 18
Status: Campeonato Brasileiro
Motor: V8 de 340cv
Push: 40cv extras
Pneus/ano: 48 unidades
Equipes: dedicada ao piloto
Taxa de inscrição: subsidiada pela organização
Premiação: R$ 2,5 milhões por ano*
Teto de gastos: R$ 750 mil
* Parte em dinheiro e parte em equipamentos, totalizando o valor do prêmio.
Contatos
Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria
(11) 9 5472 0163
Dono de uma campanha quase perfeita correndo em casa, gaúcho da Artcon Racing vai para a etapa final da temporada com 352 pontos, 24 de vantagem para Enzo Bedani, que faturou por antecipação o título entre os "rookies"
Porto-alegrense viveu um grande sábado com a conquista da pole position, triunfou na abertura da etapa gaúcha e ainda abriu 18 pontos de vantagem para Enzo Bedani na luta pelo título e pelo superprêmio
Líder do campeonato foi também o autor da volta mais rápida do dia no traçado localizado em Nova Santa Rita. Dia de atividades começou com frio, mas calor se intensificou para a sessão da tarde
No Velopark, três corridas determinarão quem vai lutar pelo título e pela maior bolsa da história do automobilismo brasileiro na etapa final do campeonato