A equipe gaúcha Motortech anunciou os primeiros contratados para a temporada 2023 da Stock Series, categoria de acesso para a Stock Car Pro Series. Depois de correr nos dois últimos anos na W Series, categoria voltada exclusivamente para mulheres, Bruna Tomaselli retorna ao automobilismo brasileiro. A piloto catarinense de 25 anos terá como companheiro de equipe o gaúcho Arthur Leist, que em 2022 conquistou o terceiro lugar na Stock Series, com cinco vitórias e 11 pódios, e vai para sua quarta temporada com o time.
Bruna já integrou o grid de categorias como a antiga F-4 Sul-Americana, na qual iniciou nos monopostos, e passou também pela USF2000, classe que faz parte do programa Road to Indy nos Estados Unidos. Tomaselli também competiu no Endurance Brasil em 2020 e, entre 2021 e 2022, acelerou na W Series como a única brasileira do grid e conquistou dois top-5 em sua trajetória. Agora, a piloto nascida em Caibi faz uma transição importante no seu regresso ao automobilismo nacional.
“Estou muito feliz por disputar minha primeira temporada no Brasil desde 2020. A Stock Series é uma categoria muito competitiva e serve como acesso direto à Stock Car, que é a principal categoria do país. A Motortech será uma ótima casa para que eu possa acelerar pela primeira vez carros desse tipo e tentar ser competitiva tão logo me adaptar”, destacou Bruna, que vai correr com o carro de numeral #97.
Por sua vez, Leist dá sequência a um trabalho iniciado em 2020 com a Motortech. Nascido em Novo Hamburgo, o piloto de 21 anos também tem passagem pelo automobilismo de base nos Estados Unidos, correndo na F-4 local entre 2018 e 2019. Desde então, compete na Stock Series, tendo conquistado um total de seis vitórias e 20 pódios. No ano passado, lutou pelo título até a etapa final e terminou a temporada na terceira posição.
“Nossa meta era ter conquistado o campeonato no último ano, mas tudo tem um tempo certo para acontecer e, quem sabe, nossa vez seja em 2023. A Motortech é tricampeã de pilotos na Stock Series e mostrou nestes quatro anos de parceria que é a equipe certa para me ajudar a buscar essa taça”, salientou Arthur, que vai mudar seu número para a nova temporada, invertendo do #81 para o #18.
Legado vencedor — Fundada em 2006 e com sede em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, a Motortech é comandada pelo preparador Adilson Morari. O time já conquistou três títulos de pilotos na categoria de acesso à Stock Car: com Márcio Campos, em 2015 e 2016, e Gabriel Robe, em 2017, além dos campeonatos de equipes em 2015, 2016 e 2021.
A expectativa do chefe da equipe gaúcha é vê-la novamente no topo da Stock Series em 2023. “Arthur e Bruna formam uma boa dupla, que alia juventude com experiência. O Arthur é muito jovem e veloz, mas já acumula rodagem no exterior e três anos na categoria. Já a Bruna fará sua estreia na Stock Series, mas tem ampla experiência internacional no automobilismo. São pilotos jovens, talentosos e com tarimba para buscarmos mais um título para a equipe”, comentou.
Com incentivos financeiros e muitas novidades no formato de disputa da etapa — agora com três corridas por fim de semana —, a Stock Series abre a temporada em Interlagos, no final de semana de 21 a 23 de abril. O calendário, composto por etapas em Brasília, Goiânia, Velocitta e Rio Grande do Sul — com circuito a definir — será finalizado também em Interlagos, em 17 de dezembro.
MOTORTECH COMPETIÇÕES
Sede: Caxias do Sul (RS)
Chefe: Adilson Morari
Principais conquistas: Tricampeã da Stock Series por equipes (2015, 2016 e 2021) e tricampeã da Stock Series com Márcio Campos (2015 e 2016) e com Gabriel Robe (2017)
Bruna Tomaselli
Idade: 25 anos (18/09/1997)
Naturalidade: Caibi (SC)
Status: estreante na Stock Series
Número: 97
Arthur Leist
Idade: 21 anos (18/06/2001)
Naturalidade: Novo Hamburgo (RS)
Vitórias: 6
Poles: 3
Pódios: 20
Voltas mais rápidas: 10
Melhor resultado no campeonato: 3º lugar em 2022
Número: 18
Stock Series, calendário, temporada 2023:
1ª etapa – Interlagos – 23 de abril
2ª etapa – Brasília – 18 de junho
3ª etapa – Goiânia – 27 de agosto
4ª etapa – Rio Grande do Sul – 17 de setembro
5ª etapa – Velocitta – 29 de outubro
6ª etapa – Interlagos – 17 de dezembro
Contatos
Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria
(11) 9 5472 0163
Dono de uma campanha quase perfeita correndo em casa, gaúcho da Artcon Racing vai para a etapa final da temporada com 352 pontos, 24 de vantagem para Enzo Bedani, que faturou por antecipação o título entre os "rookies"
Porto-alegrense viveu um grande sábado com a conquista da pole position, triunfou na abertura da etapa gaúcha e ainda abriu 18 pontos de vantagem para Enzo Bedani na luta pelo título e pelo superprêmio
Líder do campeonato foi também o autor da volta mais rápida do dia no traçado localizado em Nova Santa Rita. Dia de atividades começou com frio, mas calor se intensificou para a sessão da tarde
No Velopark, três corridas determinarão quem vai lutar pelo título e pela maior bolsa da história do automobilismo brasileiro na etapa final do campeonato