Capa

STOCK LIGHT

Zezinho Muggiati vence corrida de alta intensidade da Stock Series em Goiânia

Guerra de vácuo e pushes entregaram grandes batalhas à corrida de abertura do campeonato da categoria de acesso à Stock Car no anel externo

19.03.2022  |  428 visualizações

A Stock Series abriu a temporada 2022 com uma corrida intensa e muito acirrada no fim da tarde deste sábado (19) em Goiânia. No circuito do anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, Zezinho Muggiati, da W2, alcançou a vitória depois de se desvencilhar dos principais adversários e conseguir abrir preciosa vantagem, conquistando assim seu segundo triunfo na categoria de acesso à Stock Car.
Foi a primeira corrida da Stock Series com carros mais rápidos e também com os mesmos pneus utilizados pela categoria principal. A classe de acesso também estreou a carenagem do Chevrolet Cruze, como forma de reforçar a proximidade cada vez maior com a Pro.
Muggiati conseguiu assumir a liderança nas primeiras voltas e teve êxito ao escapar na frente para abrir uma vantagem que o sustentou na ponta até o fim. Vitor Baptista, que largou na pole, lutou até o fim por posição com Arthur Leist e foi o segundo, seguido pelo gaúcho. Raphael Reis, campeão em 2018, foi o quarto, à frente de Lucas Kohl. Celso Neto, piloto da também estreante AMED Brandão Motorsport, foi o melhor rookie da prova.

Vitória e alívio — Zezinho Muggiati destacou dois momentos-chave da prova que o levou ao topo do pódio. “Consegui largar bem e pulei para segundo. Minha estratégia era andar ali com o Vitor Baptista no começo da corrida, mas tinha mais ritmo que ele e resolvi passar. Por sorte, me dei bem porque eles se embolaram, dei um push e escapei. Consegui manter 2s de intervalo e obtive uma vitória muito importante para minha carreira”.
Antes deste sábado, a primeira e única vitória de Muggiati na Stock Series havia sido em Interlagos, em 22 de agosto de 2020. Ano passado, o curitibano de 18 anos frequentou o pódio e levantou cinco troféus, mas a esperada vitória ficou para a abertura da nova temporada.
“Vim ‘batendo na trave’ desde o ano passado com muito segundo, muito terceiro lugar, sempre liderando corrida, mas por vários detalhes as coisas não davam certo para vencer. Acho que essa vitória veio coroar o esforço dos meus patrocinadores, que fazem tudo para que eu possa correr. Amanhã tem mais. Guardei bastante push e vou partir para buscar mais uma vitória”, finalizou.
A corrida que fecha a etapa de Goiânia da Stock Series tem largada marcada para 12h15 deste domingo e terá transmissão ao vivo pela RedeTV!, BandSports, YouTube e Facebook da Stock Car e YouTube do canal High Speed Brasil.

Confira resultado da corrida 1 da Stock Series em Goiânia (cinco primeiros):

1º - Zezinho Mugiatti (W2/Chevrolet Cruze) – 35 voltas
2º - Vitor Baptista (W2 ProGP/Chevrolet Cruze) – a 1s836
3º - Arthur Leist (Motortech/Chevrolet Cruze) – a 2s184
4º - Raphael Reis (W2/Chevrolet Cruze) – a 11s947
5º - Lucas Kohl (Motortech/Chevrolet Cruze) – a 12s361

Domingo, 20 de março
9h50 – Copa HB20 – 2ª prova (25 minutos + 1 volta)
12h15 – Stock Series – 2ª prova (30 minutos + 1 volta)
15h10 – Stock Car Pro Series – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
15h37 – Stock Car Pro Series – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Contatos
Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria
(11) 9 5472 0163

Leia também...
08.09.2024

Dono de uma campanha quase perfeita correndo em casa, gaúcho da Artcon Racing vai para a etapa final da temporada com 352 pontos, 24 de vantagem para Enzo Bedani, que faturou por antecipação o título entre os "rookies"

07.09.2024

Porto-alegrense viveu um grande sábado com a conquista da pole position, triunfou na abertura da etapa gaúcha e ainda abriu 18 pontos de vantagem para Enzo Bedani na luta pelo título e pelo superprêmio

06.09.2024

Líder do campeonato foi também o autor da volta mais rápida do dia no traçado localizado em Nova Santa Rita. Dia de atividades começou com frio, mas calor se intensificou para a sessão da tarde

05.09.2024

No Velopark, três corridas determinarão quem vai lutar pelo título e pela maior bolsa da história do automobilismo brasileiro na etapa final do campeonato