A última classificação da temporada 2021 da Stock Light não contou com nenhum dos postulantes ao título na primeira fila. Raphael Reis, piloto que defende a W2 Racing, foi o mais veloz da definição do grid de largada para a etapa de São Paulo, marcada para o Autódromo de Interlagos, na capital paulista, e garantiu a pole position ao marcar 1min43s392 na melhor das suas voltas.
“Foi uma volta perfeita, a classificação ideal. A W2 fez um carro perfeito mais uma vez para mim. Quero agradecer a eles bastante. É um primeiro passo, e vamos ver se amanhã a gente consegue traduzir esse bom desempenho na classificação em um bom resultado na corrida.”, disse Reis, campeão de 2018, após a classificação.
A segunda posição no grid ficou com Zezinho Muggiati, piloto da W2 ProGP que foi batido em 0s517 por Reis. Gabriel Robe, vice-líder do campeonato e um dos finalistas, ficou com a terceira posição, e dividirá a segunda fila com Arthur Leist, seu companheiro de equipe, que deixou a disputa pelo campeonato ao não conquistar a pole position. Felipe Baptista, líder do campeonato, fecha o top-5 com um carro da KTF Sports.
“Acho que estamos em uma posição boa de largada, logo atrás do nosso rival. Vamos buscar marcar ele. Estamos largando por dentro – uma posição boa aqui em Interlagos. O pessoal da W2 está muito rápido, está bem difícil acompanhar eles neste final de semana. Mas a briga do título não é com eles”, disse Baptista.
“A gente vai dar o nosso melhor para chegar na frente do Robe e buscar esse título logo amanhã. Se não der, vamos tentar marcar o maior número de pontos possível para chegarmos no domingo tranquilos”, completou o líder do campeonato, que sairá da primeira corrida do final de semana campeão caso termine com mais de 24 pontos de frente em relação ao adversário.
A primeira corrida da etapa decisiva da Stock Light está marcada para 15h10, e contará com transmissão do BandSports e do Stock Car Channel.
Confira como ficou o grid de largada para a primeira corrida da etapa de São Paulo da Stock Light:
1º - Raphael Reis - W2 Racing - 1min43s392
2º - Zezinho Muggiati - W2 ProGP - 1min43s909
3º - Gabriel Robe - Motortech - 1min44s048
4º - Arthur Leist - Motortech - 1min44s062
5º - Felipe Baptista - KTF Sports - 1min44s202
6º - Gabriel Lusquiños - W2 ProGP - 1min44s451
7º - Pietro Rimbano - KTF Racing - 1min44s507
8º - Lucas Kohl - KTF Sports - 1min44s683
9º - Felipe Papazissis - RKL Competições - 1min44s915
10º - Matheus Iorio - W2 Racing - 2min02s689
11º - Raphael Teixeira - Motortech Motorsports - sem tempo
Programação da Stock Light:
Sábado, 11 de dezembro
15h10 - Stock Light - corrida 1 (BandSports e YouTube)
Domingo, 12 de dezembro
15h40 - Stock Light - corrida 2 (RedeTV!, BandSports e YouTube)
Contatos
Rodolpho Siqueira/Bruno Vicaria/Gabriel Lima/Leonardo Marson
(11) 9 5472 0163
Dono de uma campanha quase perfeita correndo em casa, gaúcho da Artcon Racing vai para a etapa final da temporada com 352 pontos, 24 de vantagem para Enzo Bedani, que faturou por antecipação o título entre os "rookies"
Porto-alegrense viveu um grande sábado com a conquista da pole position, triunfou na abertura da etapa gaúcha e ainda abriu 18 pontos de vantagem para Enzo Bedani na luta pelo título e pelo superprêmio
Líder do campeonato foi também o autor da volta mais rápida do dia no traçado localizado em Nova Santa Rita. Dia de atividades começou com frio, mas calor se intensificou para a sessão da tarde
No Velopark, três corridas determinarão quem vai lutar pelo título e pela maior bolsa da história do automobilismo brasileiro na etapa final do campeonato