Felipe Baptista venceu neste sábado (23) a primeira corrida da sexta etapa da Stock Light, disputada no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu, no interior paulista. O piloto da KTF Sports largou da terceira posição e tomou a liderança quando restavam seis minutos para o final da prova, ao superar o pole position Gabriel Robe.
O resultado representou a sexta vitória do piloto do carro número 85, que se mantém na liderança do campeonato. Baptista ainda precisou se defender de um ataque de Robe no miolo do circuito, mas conseguiu abrir vantagem em relação ao piloto da Motortech, que acabou 2s495 atrás do vencedor. Raphael Reis, da W2 Racing, completou o pódio em Mogi Guaçu.
“Foi uma corrida em uma pista que gasta muito os pneus. Desde o começo eu economizei os pushs para usar na hora certa, e consegui fazer isso. Consegui fazer as ultrapassagens na hora certa, principalmente sobre o Raphinha. E com o Robe dá para disputar mais pesado, mas com lealdade. Consegui levar mais uma vitória para a casa, são seis vitórias em seis etapas. Eu não tinha conseguido ganhar aqui ainda, e a KTF me deu um carro fantástico”, disse Baptista, após a corrida.
“O trabalho que foi feito pela equipe tanto em Curitiba quanto aqui está sendo fantástico, e a gente está conseguindo ter um desempenho maravilhoso. Conseguimos duas vitórias em Curitiba, e essa vitória aqui no Velocitta. Então a gente ganhou as últimas três primeiras corridas. Isso é bom para o campeonato. É importante para o campeonato, pois faltam poucas etapas. Então a gente precisa somar o máximo de pontos possíveis”, completou Baptista.
Pietro Rimbano terminou a corrida em quarto com um equipamento da KTF Racing, sendo seguido por Matheus Iorio, piloto da W2 que se recuperou de um incidente ainda na volta inicial para completar o grupo dos cinco primeiros. Zezinho Muggiati, da W2 ProGP, foi o sexto, enquanto Lucas Kohl, da KTF Sports, foi o sétimo. O top-10 ainda contou com Felipe Papazissis, Gabriel Lusquiños e Arthur Leist.
Após a disputa da corrida deste sábado, Felipe Baptista segue na liderança do campeonato, agora com 251 pontos, contra 209 de Gabriel Robe, o segundo colocado. Arthur Leist aparece na terceira posição com 199, enquanto Zezinho Muggiati é o quarto, somando 176. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Matheus Iorio, com 165.
A etapa de Mogi Guaçu da Stock Light será disputada neste domingo (24), a partir das 15h30. A RedeTV!, o BandSports e o Stock Car Channel, no YouTube, mostram a corrida. Confira o resultado deste sábado:
1º - Felipe Baptista (KTF Sports) - 20 voltas
2º - Gabriel Robe (Motortech) - a 2s495
3º - Raphael Reis (W2 Racing) - a 4s148
4º - Pietro Rimbano (KTF Racing) - a 8s736
5º - Matheus Iorio (W2 Racing) - a 11s497
6º - Zezinho Muggiati (W2 PorGP) - a 15s434
7º - Lucas Kohl (KTF Sports) - a 22s452
8º - Felipe Papazissis (RKL) - a 32s866
9º - Gabriel Lusquiños (W2 ProGP) - a 40s363
10º - Arthur Leist (Motortech) - a 49s119
11º - Dudu Trindade (KTF Racing) - a 55s421
12º - Renato Braga (Piquet Sports) - 1min05s789
Não completou
Raphael Teixeira (Motortech Motorsports)
Texto
Leonardo Marson
Contatos
Rodolpho Siqueira / Bruno Vicaria
(11) 9 5472 0163
Dono de uma campanha quase perfeita correndo em casa, gaúcho da Artcon Racing vai para a etapa final da temporada com 352 pontos, 24 de vantagem para Enzo Bedani, que faturou por antecipação o título entre os "rookies"
Porto-alegrense viveu um grande sábado com a conquista da pole position, triunfou na abertura da etapa gaúcha e ainda abriu 18 pontos de vantagem para Enzo Bedani na luta pelo título e pelo superprêmio
Líder do campeonato foi também o autor da volta mais rápida do dia no traçado localizado em Nova Santa Rita. Dia de atividades começou com frio, mas calor se intensificou para a sessão da tarde
No Velopark, três corridas determinarão quem vai lutar pelo título e pela maior bolsa da história do automobilismo brasileiro na etapa final do campeonato