Vencedor da corrida 1, disputada neste sábado em Goiânia, Felipe Baptista repetiu a dose e cruzou novamente a linha de chegada na primeira posição na corrida 2 da etapa de abertura da temporada 2021 da Stock Light.
Décimo do grid, graças à inversão do grid de acordo com o resultado da corrida 1, Baptista saltou para quarto logo na largada e foi aos poucos escalando o pelotão até chegar à liderança para conquistar sua segunda vitória e disparar na ponta do campeonato com 54 pontos, 12 a mais que Gabriel Robe, o vice-líder.
“Consegui fazer uma largada absurda, saindo de décimo para quarto e depois foi só escalar o pelotão. No final o Robe também estava muito rápido e foi muito difícil disputar com ele, pois ele é um piloto muito experiente, joga duro e que também é muito limpo”, disse logo após descer do pódio.
“Desde o começo do final de semana a gente estava entre os ponteiros e eu não saí em nenhum momento das duas primeiras. Foi um final de semana muito proveitoso e conseguimos desenvolver muito bem o carro”, completou.
A segunda posição ficou com o gaúcho Arthur Leist, seguido por seu companheiro de Motortech, Gabriel Robe, na terceira posição. Zezinho Muggiati e Matheus Iorio completaram o top-5.
Correndo em casa, Raphael Teixeira largou da segunda posição, mas um furo de pneu o forçou a entrar nos boxes e o goiano terminou na décima posição.
A segunda etapa da Stock Light está marcada para os dias 15 e 16 de maio em Interlagos.
Confira o resultado da corrida:
1 Felipe Baptista (KTF Sports), em 31min05s588
2 Arthur Leist (Motortech), a 2.240
3 Gabriel Robe (Motortech), a 3.546
4 Zezinho Muggiati (W2 ProGP), a 5.065
5 Matheus Iorio (KTF Racing), a 9.993
6 Lucas Kohl (KTF Sports), a 10.522
7 Pedro Ferro (KTF Racing), a 24.470
8 Felipe Papazissis (RKL Competições), a 25.650
9 Edgar Bueno (W2 Racing), a 29.543
10 Raphael Teixeira (Motortech Motorsports), a 2 Voltas
11 Pietro Rimbano (Hot Car Competições), a 2 Voltas
12 Victor Baptista (Hot Car Competições), a 8 Voltas
13 Gabriel Lusquiños (W2 ProGP), a 18 Voltas
14 Raphael Reis (W2 Racing), a 18 Voltas
Dono de uma campanha quase perfeita correndo em casa, gaúcho da Artcon Racing vai para a etapa final da temporada com 352 pontos, 24 de vantagem para Enzo Bedani, que faturou por antecipação o título entre os "rookies"
Porto-alegrense viveu um grande sábado com a conquista da pole position, triunfou na abertura da etapa gaúcha e ainda abriu 18 pontos de vantagem para Enzo Bedani na luta pelo título e pelo superprêmio
Líder do campeonato foi também o autor da volta mais rápida do dia no traçado localizado em Nova Santa Rita. Dia de atividades começou com frio, mas calor se intensificou para a sessão da tarde
No Velopark, três corridas determinarão quem vai lutar pelo título e pela maior bolsa da história do automobilismo brasileiro na etapa final do campeonato