Capa

STOCK LIGHT

Salas vence pela segunda vez no ano na Stock Light

Largando da pole, atual líder do campeonato ampliou ainda mais sua vantagem com uma exibição sólida na primeira prova do fim de semana em Goiânia

18.05.2019  |  158 visualizações

Guilherme Salas ampliou a liderança na temporada 2019 da Stock Light ao vencer a primeira corrida da rodada dupla de Goiânia. Esta é a segunda vitória de Salas, que havia ganhado a primeira prova da etapa de abertura, no Velopark. Neste domingo, a Stock Light volta à pista a partir das 10h para a segunda prova do final de semana, com transmissão ao vivo pelo canal BandSports. 

Largando da pole, Salas foi perseguido de perto por Gustavo Frigotto e Raphael Reis, que inverteram suas posições no começo da corrida, mas não chegaram a fazer um ataque mais incisivo ao líder, mesmo com a intervenção do safety car por conta de uma escapada de pista de André Moraes Jr.

"Foi uma corrida difícil. Os outros pilotos estavam muito rápidos e até cheguei a me preocupar. Mas consegui imprimir um ritmo forte após o safety car. Cheguei a achar que daria uma briga boa com eles pela ponta, mas consegui manter a diferença", celebrou Salas. 

Segundo colocado, Frigotto deu o pulo do gato logo na largada e viu seu carro evoluir durante a disputa, mas não houve tempo suficiente para ameaçar o líder. "Foi uma boa posição este segundo lugar. O Salas estava muito bem na prova. Meu carro melhorou do meio para o fim da corrida. Não deu tempo de atacar o Salas, mas deu pra segurar o Reis", resumiu.

Já Raphael Reis, que faz uma maratona neste fim de semana (ele também está competindo na Stock Car), destacou os pontos somados neste sábado – que podem fazer a diferença no fim do ano. "É sempre bom pontuar. Não era o que a gente queria, meu carro perdia um pouco de reta, mas o campeonato é longo e tem muito chão pela frente", contou o atual campeão.

Com o resultado deste sábado, Salas ampliou sua liderança no campeonato para 78 pontos, contra 52 de Frigotto e 49 de Marco Cozzi, que terminou a prova em nono. Confira o resultado da primeira prova em Goiânia:

  1.  Guilherme Salas  (KTF Sports ),  19 voltas em 32min44s
  2.  Gustavo Frigotto  (RKL Competições ), a  0.953
  3.  Raphael Reis  (W2 Shell V-Power ), a  1.813
  4.  Pedro Boesel  (Crown Racing Junior ), a  2.737
  5.  Lukas Moraes  (Carlos Alves Competições ), a  3.976
  6.  Raphael Abbate  (L3 Motorsport ), a  1 volta
  7.  Gabriel Robe  (MRF Motorsport ), a  1 volta
  8.  Pedro Caland  (RKL Motorsports ), a  1 volta
  9.  Marco Cozzi  (SG Racing ), a  1 volta
  10.  Raphael Teixeira  (SG Racing ), a  1 volta
  11.  Felipe Papazissis  (Rsports ), a  1 volta
  12.  Erik Mayrink  (KTF Sports ), a  1 volta
  13.  Francesco Franciosi  (SG Racing ), a  1 volta
  14.  Tuca Antoniazzi  (Motortech Competições ), a  1 volta
  15.  Gabriel Lusquiños  (Carlos Alves Competições ), a  1 volta
  16.  Leonardo Sanchez  (MRF Racing ), a  1 volta
  17.  Pietro Rimbano  (RSports ), a  1 volta
  18.  Gustavo Myasava  (MRF Motorsport ), a  1 volta
  19.  Diego Ramos  (W2 Shell V-Power ), a  4 Voltas
  20.  Matheus Iorio  (Crown Racing Junior ), a  10 Voltas
  21.  André Moraes Jr  (Motortech Competições ), a  12 Voltas
  22.  Marcio Campos  (Motortech Competições ), a  15 Voltas
  23.  Lauro Traldi  (MRF Racing ), a 19 voltas

 

 

Leia também...
08.09.2024

Dono de uma campanha quase perfeita correndo em casa, gaúcho da Artcon Racing vai para a etapa final da temporada com 352 pontos, 24 de vantagem para Enzo Bedani, que faturou por antecipação o título entre os "rookies"

07.09.2024

Porto-alegrense viveu um grande sábado com a conquista da pole position, triunfou na abertura da etapa gaúcha e ainda abriu 18 pontos de vantagem para Enzo Bedani na luta pelo título e pelo superprêmio

06.09.2024

Líder do campeonato foi também o autor da volta mais rápida do dia no traçado localizado em Nova Santa Rita. Dia de atividades começou com frio, mas calor se intensificou para a sessão da tarde

05.09.2024

No Velopark, três corridas determinarão quem vai lutar pelo título e pela maior bolsa da história do automobilismo brasileiro na etapa final do campeonato