RELEASE OFICIAL DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA STOCK CAR
Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo
Jornalistas responsáveis:
Ricardo Ribeiro ::: ricardo.ribeiro@vipcomm.com.br
Cleber Bernuci ::: imprensa@p1media.com.br
PROGRAMAÇÃO DA ETAPA DE MOGI GUAÇU
INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSOS
GALERIA DE FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO
Maior celeiro de jovens talentos para a Stock Car, a Stock Light revisou alguns de seus procedimentos de corrida e decidiu suspender a obrigatoriedade do pit stop de reabastecimento. A medida entra em vigor já durante a sexta etapa da temporada, que acontece nos dias 22 e 23 de setembro no circuito do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).
A decisão que levou a alteração, tomada em conjunto pela Vicar, organizadora do evento, e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), se baseou no aumento do grid da categoria e no tamanho do espaço entre cada box nos autódromos brasileiros, para trazer maior segurança para pilotos e membros das equipes.
“Elaboramos o regulamento pensando na preparação para os jovens talentos que desejam ingressar na Stock Car, por isso era um sistema semelhante, com paradas de box. Entretanto, o alto número de carros no grid, com pilotos disputando ponto a ponto pela chance de estar na Stock Car no próximo ano, nos fez repensar o formato, junto do fato de que alguns autódromos não comportam esta quantidade de carros utilizando as baias de pit stop ao mesmo tempo”, explicou Rodrigo Mathias, CEO da Stock Car.
A Stock Light já revelou e revela grandes talentos no automobilismo brasileiro. Pilotos como Marcos Gomes, Felipe Fraga, Daniel Serra, para citar somente três, foram destaque na categoria de acesso antes de serem campeões na Stock Car. Hoje, a Stock Light premia seu campeão com subsídios para que ele dispute a temporada seguinte na classe principal – custos com inscrição, pneus e aluguel de motor -, enquanto o melhor estreante terá ajuda financeira para disputar a segunda temporada no acesso. São incentivos que chegam a R$ 650 mil, ajudando sobremaneira no orçamento dos pilotos.
De acordo com Mathias, pela quantidade maior de carros – somente na última etapa foram 27 -, o risco de acidentes é maior com a intensa movimentação na área de pit stops, além da estrutura de alguns autódromos brasileiros, que não comportam tal movimentação. “O espaço entre os boxes é reduzido, deixando pouca margem de manobra para os pilotos e aumentando o risco de acidentes. Optamos por neutralizar este fator”, justificou.
Stock Manager: você no comando de sua própria equipe de Stock Car!
Participe: http://www.stockcar.com.br/stock-manager
Mais notícias em: www.stockcar.com.br
Para FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO, visite nossa galeria no Flickr
YouTube: https://www.youtube.com/stockcarchannel
Stock Car no Facebook:
Página oficial no Twitter: @stock_car
Instagram: @stock_car
Com aproveitamento de quase 100% dos pontos, o piloto da SG28 Racing agora está a apenas sete do líder, Enzo Bedani. E o goiano voltou ao topo do pódio na categoria de acesso à BRB Stock Car
O sobrinho de Rubens Barrichello foi o grande nome da classificação e da primeira prova válida pela quarta etapa do campeonato. Léo Reis e Ernani Kuhn completaram o pódio nesta manhã
Abertura da programação da quarta etapa da temporada foi pautada pelas condições climáticas. No único treino com a presença de todos os pilotos, o mais rápido foi Léo Reis, vice-líder do campeonato
Assim como é habitual na principal categoria do automobilismo brasileiro, pontuar bem e com frequência é mais importante do que as vitórias para quem almeja o título na divisão de acesso