"É sempre bom sair na frente", comentou o piloto da equipe Carlos Alves
29.08.2014
|
165 visualizações
Marco Cozzi foi o mais rápido no primeiro treino livre válido pela sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo. O piloto da equipe Carlos Alves dominou o treino e nos últimos minutos baixou ainda mais seu tempo de volta e fechou o dia com a marca de 1min25s024. Raphael Abbate concluiu o dia com a segunda melhor marca: 1min25s316. Flávio Matheus foi o terceiro, com 1min25s469.
"É sempre bom sair na frente. Vi que o carro era bom, em termos de estabilidade e de tração. Estava só com um problema nos freios e perdemos bastante tempo do treino para acertar isso. Por isso, não deu para mexer nada de setup, estou contente por que o carro está do jeito que chegou. Nós ainda vamos mexer nele. Na posição que estamos, precisando de pontos para igualar e chegar na última etapa com chance, foi muito importante sair na frente aqui", comentou Cozzi.
A categoria retorna ao Autódromo Internacional de Curitiba no sábado, para mais três atividades. A primeira corrida da etapa será disputada a partir das 16h35, mas antes disso haverá um treino livre e a tomada de tempos que definirá o grid de largada para a primeira bateria.
"No treino de amanhã vamos trabalhar em cima do setup e a gente deve melhorar. A vantagem que a gente teve foi considerável. Isso dá uma certa confiança para a corrida", acrescentou o dono do carro #23.
Dono de uma campanha quase perfeita correndo em casa, gaúcho da Artcon Racing vai para a etapa final da temporada com 352 pontos, 24 de vantagem para Enzo Bedani, que faturou por antecipação o título entre os "rookies"
Porto-alegrense viveu um grande sábado com a conquista da pole position, triunfou na abertura da etapa gaúcha e ainda abriu 18 pontos de vantagem para Enzo Bedani na luta pelo título e pelo superprêmio
Líder do campeonato foi também o autor da volta mais rápida do dia no traçado localizado em Nova Santa Rita. Dia de atividades começou com frio, mas calor se intensificou para a sessão da tarde
No Velopark, três corridas determinarão quem vai lutar pelo título e pela maior bolsa da história do automobilismo brasileiro na etapa final do campeonato