Brasileiro de Turismo tem cinco na briga pelo título
Felipe Fraga tem quatro vitórias e quer o título do Brasileiro de Turismo.
(Duda Bairros/Vicar)
Gabriel Casagrande é o vice-líder do Brasileiro de Turismo e briga pelo título.
(Duda Bairros/Vicar)
Marco Cozzi é um dos cinco pilotos com chances matemáticas de ser campeão.
(Duda Bairros/Vicar)
Prova do final de semana em Interlagos define entre Felipe Fraga, Gabriel Casagrande, Marco Cozzi, Pedro Boesel e Tito Morestoni o campeão da categoria de acesso ao Circuito Nova Schin Stock Car. Pontos serão em dobro.
11.12.2013
|
28 visualizações
São Paulo (SP) - Num final de semana de decisões, pois o Circuito Nova Schin Stock Car também define seu campeão, o Campeonato Brasileiro de Turismo chega a Interlagos para conhecer seu campeão de 2014. Se na Stock a briga está entre quatro, na categoria que forma pilotos para a principal do automobilismo nacional são cinco com chances matemáticas: Felipe Fraga, Gabriel Casagrande, Marco Cozzi, Pedro Boesel e Tito Morestoni. Todos podem se sagrar campeão.
Fraga, que tem quatro vitórias na temporada e em todas levou para casa o Troféu Dolly, lidera o campeonato com 128 pontos, seguido por Casagrande, vencedor da última etapa em Brasília (116), Cozzi, que ganhou duas neste ano (111). Boesel, que tem 109, e Morestoni, com 86, ainda não chegaram ao lugar mais alto do pódio. Como a pontuação será dobrada e em vez dos normais 24 pontos estarão em jogo 48, os cinco podem se sagrar campeão.
A prova decisiva está marcada para domingo às 8h40 e terá 35 minutos mais uma volta. Nesta sexta-feira, das 14h50 às 15h30 os 21 pilotos entram na pista para o único treino livre do dia. Sábado eles repetem a dose às 10 horas e das 14 horas às 14h20 fazem o treino classificatório que define o grid de largada da mais importante e decisiva corrida do ano, que no domingo terá transmissão pelo Portal R7 a partir das 8h25 e com vídeoteipe pela Rede TV, com narração de Octávio Muniz, a partir das 14 horas.
Mais informações no site www.brasileirodeturismo.com.br
O Campeonato Brasileiro de Turismo é patrocinado pela Dolly, Pirelli, Shell-VPower com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e da Pirelli. O campeonato é um evento da CBA, organizado em parceria com a Vicar e a Marques & Marques.
Dono de uma campanha quase perfeita correndo em casa, gaúcho da Artcon Racing vai para a etapa final da temporada com 352 pontos, 24 de vantagem para Enzo Bedani, que faturou por antecipação o título entre os "rookies"
Porto-alegrense viveu um grande sábado com a conquista da pole position, triunfou na abertura da etapa gaúcha e ainda abriu 18 pontos de vantagem para Enzo Bedani na luta pelo título e pelo superprêmio
Líder do campeonato foi também o autor da volta mais rápida do dia no traçado localizado em Nova Santa Rita. Dia de atividades começou com frio, mas calor se intensificou para a sessão da tarde
No Velopark, três corridas determinarão quem vai lutar pelo título e pela maior bolsa da história do automobilismo brasileiro na etapa final do campeonato