Ribeirão Preto no calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo
Circuito de rua da cidade do interior paulista ocupará a vaga inicialmente prevista para Tarumã. Charmoso e desafiador circuito de rua de Ribeirão Preto dará mais experiência e preparará melhor pilotos para a Stock Car.
05.04.2013
|
142 visualizações
São Paulo (SP) - Atrasos na liberação de componentes mecânicos e eletrônicos importados levaram ao adiamento da abertura do Campeonato Brasileiro de Turismo. Assim, a abertura da categoria de formação de pilotos para a Stock Car deixa de ser dia 29 deste mês em Viamão e passa para o dia 2 de junho em Brasília. Para completar as oito rodadas programadas, a partir de agora o circuito de rua de Ribeirão Preto passa a integrar o calendário de 2013.
Assim, fica aberta a oportunidade para os pilotos treinarem e se adaptarem a um carro totalmente novo. Os treinos de início de temporada que seriam no Autódromo de Tarumã, acontecerão em duas cidades diferentes. Interlagos, em São Paulo, e Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, são os autódromos escolhidos, respectivamente nos dias 6 e 8 de maio em horário a ser divulgado em breve. Equipes de São Paulo e Rio usam Interlagos e do Rio Grande do Sul o Velopark.
Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo
2 de junho - Brasília - DF
16 de junho - Cascavel - PR
11 de agosto - Ribeirão Preto - SP
1º de setembro - Brasília - DF
15 de setembro - Velopark - RS
20 de outubro - Curitiba - PR
10 de novembro - Goiânia - GO (alternativa)
15 de dezembro - Interlagos - SP
O Campeonato Brasileiro de Turismo tem patrocínio da Shell-VPower com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e da Pirelli. O campeonato é um evento da CBA, organizado em parceria com a Vicar e a Marques & Marques.
Prova que deu início ao campeonato aconteceu no fim da tarde deste sábado e reuniu 23 carros. Paulista de 17 anos começou calendário no topo do pódio, seguido por Léo Reis e Felipe Barrichello Bartz
Categoria famosa pelo seu DNA de revelação de talentos reúne elenco mais cheio dos últimos anos e traz perspectiva de campeonato emocionante e imprevisível
Entre campeões brasileiros de kart e vitoriosos em categorias de monopostos a tração dianteira, jovens renovam grid e entram na briga pelo superprêmio equivalente a R$ 2,5 milhões