Uma enquete entre os pilotos que competem na Stock Car Pro Series em 2021 mostra que a maioria deles torce por Max Verstappen, mas acredita no título de Lewis Hamilton. Foram ouvidos 32 pilotos, com a abstenção de apenas um deles, que não quis informar quem é sua aposta para ser o campeão de 2021 e também para quem está torcendo.
Segundo a enquete realizada ontem durante a etapa do Velocitta, houve praticamente um empate técnico quando se trata de apostar em quem será campeão: 17 pilotos (54,8%) acreditam que Lewis Hamilton irá conquistar seu oitavo título, com 14 (45,2%) colocando as fichas em Max Verstappen. Sobre quem estão apoiando, Verstappen leva uma vantagem razoável: 19 (61,2%) assistem às provas da F-1 torcendo pelo piloto da Red Bull, com Hamilton merecendo o apoio de 9 pilotos (29%). Três pilotos afirmaram não torcer por nenhum deles.
“Hamilton está no auge” – “Eu acredito que o Hamilton será o campeão. Ele é um dos maiores da história e está ainda no auge”, disse Felipe Massa. “Mas a Fórmula 1 e o esporte precisam de renovação e é por isso que nesse momento eu torço um pouco mais pro Max. Seria muito bom termos um novo campeão”, completou.
Outro piloto de Fórmula 1 que atualmente disputa o título da Stock Car, Ricardo Zonta acredita que a equipe Mercedes fará a diferença. “Eu acho que a experiência da Mercedes vai fazer uma boa diferença para o Hamilton. Ele também é bem experiente, mas acredito que do atual momento até o final da temporada serão a estratégia e o equipamento que farão a diferença na briga entre os dois pilotos”, disse ele, que também torce pelo piloto inglês. “Lógico que muita coisa pode acontecer, por que a briga está muito parelha, mas olhando agora eu vejo essa vantagem a favor do Hamilton e da Mercedes”.
Vencedor de uma prova em 2021, Lucas Foresti é um dos que torce por Verstappen e também acha que ele vai chegar ao primeiro título. “Eu aposto todas as minhas fichas no Verstappen. Acredito que muito de um piloto ser ou não campeão vem do momento que ele vive e do entusiasmo que ele passa pra equipe. Eu consigo ver que a Red Bull vai fazer de tudo para ele ser campeão, é uma briga de tudo ou nada pra eles”, definiu. “Acho que o duelo entre as duas equipes atingiu um clímax que a gente não tinha visto antes e agora o que vai fazer alguma diferença é aquele sopro a mais que só quem está colocando toda a sua energia vital pode oferecer. E isso eu vejo tanto no Max quanto na Red Bull”.
Representante da nova geração da Stock Car, Bruno Baptista tem a mesma idade de Verstappen, 24 anos, e não esconde o entusiasmo pelo piloto da Red Bull. “Eu cheguei na Stock Car como novato em 2018 e tive que me esforçar muito para conquistar a primeira vitória. Depois desse marco, o próximo objetivo é evoluir para tentar o título. Por isso eu me identifico com os pilotos mais jovens da Fórmula 1. E é por isso que estou torcendo para o Verstappen, quero muito que ele seja campeão, por que isso vai ser uma inspiração para todo mundo que ainda é novo e está batalhando no automobilismo profissional”, disse Bruno Baptista. “Mas, sendo frio e analisando o que aconteceu até aqui, eu acredito que o Hamilton vai virar esse jogo e conquistar o campeonato. De qualquer forma, eu acho que o Max já está dando o seu recado. Se não for agora, ele será campeão em breve”. Curiosamente, na Stock Car Baptista usa o número 44, o mesmo utilizado por Lewis Hamilton.
Contatos
Rodolpho Siqueira / Bruno Vicaria
(11) 9 5472 0163
16 vencedores diferentes, 23 pilotos no pódio, empate entre as montadoras e alternância de líderes marcaram a temporada de despedida da "era Sedan"
Dona de trajetória de sucesso no kartismo e com crescimento surpreendente em seu primeiro ano no automobilismo na Turismo Nacional, equipe dá novo passo com operação na mais importante categoria do esporte a motor nacional
Pentacampeão segue no grid, vai se associar à Scuderia Chiarelli e terá dupla jornada a partir do ano que vem
Em iniciativa inédita na categoria, Chevrolet, Toyota e Mitsubishi definiram com quais times vão acelerar na temporada 2025